Um assunto que realmente entra em tona quando se fala em conduzir é a segurança. Muitos costumes nos tornam imprudentes nas estradas brasileiras, e algumas dicas de direção preventiva são sempre bem-vindas.
Acordando
Vale começar entrar na direção sempre bem descansado. Assumir o volante com sono é um risco enorme para todos na estrada. Pequenos momentos de baixa atenção são o suficiente para resultarem em acidentes.
Se o sono bater, não adianta ficar tentando lutar. Encoste o veículo em algum local seguro e tire um cochilo.
Ultrapassagem perigosa
Ultrapassagens perigosas são de altos riscos e simples de serem evitadas, mas a mania e a pressa do dia a da costuma vencer a segurança, nos colocando em perigo entre as pistas. Uma ótima forma de evitar essas ultrapassagens, além do uso do bom senso, é sair mais cedo de casa para que a pressa diminua e possibilite com que trafegue sem desespero até o seu destino.
Velocidade precisa
Correr é perigoso, isso todo mundo sabe – apesar de não seguirem muito esta norma. Mas também há perigo está em trafegar devagar demais. Além de impedir o fluxo normal do trânsito, dirigir muito devagar pode provocar acidentes com veículos que estejam trafegando com velocidade próxima à recomendada.
Veículo em ordem
Claro que é necessário possuir um veículo em boas condições de transitar as rodovias pelo país a fora. Pneus calibrados e novos, tanque cheio, eletrônicos, luzes e freios revisados. Todo equipamento de segurança e funcionamento do carro precisa estar em ordem para que o risco diminua e seja possível acelerar ou frear em diversas condições.
Agora você já tem as dicas, é só praticá-las no dia a dia.